Atualização do Barramento, Portal de Gestão do Barramento e do NUP

O Barramento de Serviços do PEN e o Portal de Gestão do Barramento e do NUP sofreram atualizações no último dia 10/06/2020 com o objetivo de melhorar os serviços para os usuários e evitar inconsistências.

O Barramento contará com travas nos status 3 (metadados recebidos pelo destinatário), 6 (recibo de conclusão recebido pelo remetente), 7 (trâmite cancelado), 8 (trâmite recusado. Aguardando ciência do remetente) e 9 (ciência da recusa recebido pelo remetente) para evitar que ocorra andamento em status que deveriam estar finalizados ou status duplicados, o que poderia gerar inconsistências.

Por sua vez, o Portal de Gestão do Barramento não apresentará erro na tela de pesquisa, por sua vez, no Painel de Controle, é apresentado os segundos nos detalhes de data e hora dos trâmites e foi retirada informações que não agregavam valor como a exclusão da legenda com quadrinhos unidades protocolizadoras, unidades receptoras e unidades protocolizadoras e receptoras, as quais geravam erro e confusão.

Já no Portal de Gestão do NUP, o Gestor poderá editar a descrição da unidade legada e cadastrar unidades informais que não estão ligadas ao SIORG, porém que possuem um código NUP.