Disponibilizada capacitação sobre o Barramento e o Módulo de Integração ao SEI

O Barramento de Serviços do Processo Eletrônico Nacional é uma plataforma desenvolvida pelo Ministério da Economia em que é possível realizar o trâmite de processos e documentos digitais de forma segura entre os diversos órgãos e entidades que possuem os mais diferentes sistemas de processos eletrônicos como o SEI, SAPIENS, eDOC, SIPAC, SUAP, dentre outros. 

Neste contexto, a equipe da Coordenação - Geral do Processo Eletrônico Nacional elaborou uma capacitação sobre o Barramento, com o objetivo de auxiliar os gestores técnicos e negociais dos órgãos e entidades que estão iniciando a adesão a plataforma, porém possuem dúvidas.

A capacitação contém orientações sobre o procedimento de adesão, no tocando a solicitação da criação do Comitê Gestor de Protocolo, configurações do protocolo no Portal de Gestão do NUP e do Barramento e do Módulo de Integração do Barramento ao SEI.

Essa é uma iniciativa da equipe para facilitar a adesão dos órgãos e entidades ao Barramento, em complemento estamos finalizando o desenvolvimento de uma outra capacitação voltada para os responsáveis técnicos, contendo esclarecimentos acerca da instalação e configuração do Módulo de Integração.

Para acessar a capacitação disponibilizada, clique aqui!