Venha trabalhar no PEN

A Secretaria de Gestão (SEGES) oferece oportunidades para trabalhar no Departamento de Normas e Sistemas de Logística - DELOG. A unidade é responsável pela gestão da logística governamental, contemplando normas, sistemas e informações no âmbito do Governo Federal, em especial na área de compras públicas (licitações e contratos). São atividades desta unidade no âmbito das compras públicas e processo eletrônico:

  • Planejar e implantar projetos;
  • Propor, planejar, acompanhar a construção e implantar melhorias e modernizações em ferramentas de apoio e sistemas diversos;
  • Promover pesquisa, sistematizar e consolidar dados e informações;
  • Realizar, de forma colaborativa, a governança e a gestão do conhecimento e da informação;
  • Realizar e promover capacitações;
  • Realizar estudos, análises e propor melhorias normativas.

 OBS: oportunidade para servidores.

QUEM SOMOS

O Departamento está vinculado à Secretaria de Gestão, que é integrante da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, do Ministério da Economia. A Seges está engajada na agenda de transformação institucional da administração pública federal e, para isso, protagoniza inúmeras iniciativas no campo do aperfeiçoamento, simplificação e inovação da gestão, com ênfase na entrega de resultados e na alocação eficiente de recursos.

 

REALIZAÇÕES

Premiado por duas vezes consecutivas no concurso de inovação, o Departamento vem promovendo a simplificação, desburocratização, digitalização e automação dos processos de trabalho de compras públicas, desonerando, sobremaneira, o Estado Brasileiro, alcançando o mercado fornecedor. 

Como exemplo recente, o pregão eletrônico foi reestruturado no âmbito normativo e sistêmico, com potencial de economia na ordem de 1 bilhão de reais ao ano. Com a modernização, Estados e Municípios passam a realizar o pregão em formato eletrônico, promovendo e aprimorando a transparência e o controle social. 

Destaca-se também o lançamento do aplicativo Comprasnet Mobile, que ampliou a divulgação de oportunidades nas compras públicas, aumentando a competitividade e criando facilidades para fornecedores. 

No âmbito do processo eletrônico são coordenadas ações de modernização na tramitação eletrônica, como o Barramento de Serviços lançado no início de 2019, que permite que um órgão envie processos ou documentos administrativos digitais para outro.

 

DESAFIO 

Essas ações fazem parte do processo de modernização do processo eletrônico, a fim de fortalecer e fomentar maior integração dos sistemas de tramitação eletrônica.

 

COORDENAÇÃO - GERAL DO PROCESSO ELETRÔNICO NACIONAL (CGPRO)  

Vagas: 1 (vaga) 

Gratificação: Gratificação Temporária das Unidades dos Sistemas Estruturadores da Administração Pública Federal – GSISTE Nível Superior *  

* A GSISTE é possível para as carreiras especificadas na legislação competente. 

 

Competências técnicas desejáveis

  • Conhecimento e experiência em desenvolvimento e sustentação de soluções de software.
  • Conhecimento de gestão ágil de projetos;
  • Capacidade analítica, visão crítica e competência para aplicar novos conhecimentos, métodos e procedimentos;
  • Visão sistêmica e estratégica para identificação de problemas e soluções.

 

Competências comportamentais desejáveis 

  • Comprometimento;
  • Proatividade e compartilhamento de conhecimento;
  • Trabalho em equipe;
  • Senso de urgência e prioridade;
  • Espírito proativo e dinâmico.

 

Outras informações 

  • Formação acadêmica: graduação ou especialização na área de Tecnologia da Informação ou correlatas;
  • Cargo ou função: não se aplica.

 

Etapas da seleção

OBS: para participação no processo e efetivação das movimentações, é necessária a anuência das chefias.

Os (As) interessados(as) deverão enviar currículo para delog@planejamento.gov.br, até 18/12, com o assunto: [SELEÇÃO SEGES 2019 – DELOG].

Em cumprimento ao disposto no art. 4º da Instrução Normativa SGP nº 4, de 28 de dezembro de 2018, os currículos a serem encaminhados para processo seletivo devem ser cadastrados no Banco de Talentos do SIGEPE, no endereço https://bancodetalentos.economia.gov.br/. Para fins de padronização, recomenda-se que os currículos sejam impressos e digitalizados ou salvos em PDF por meio do sistema.

Os(as) candidatos(as) serão selecionados(as) por meio dos currículos e serão convidados(as) para entrevista.

1ª Etapa – até dia 18/12: recebimento dos currículos e avaliação de perfil;

2ª Etapa – até dia 10/01: agendamento e realização das entrevistas;

Resultado: até dia 14/01;

O resultado do processo seletivo será disponibilizado por e-mail.